O desempenho dos jogadores do ataque da seleção brasileira na Europa

O desempenho dos jogadores do ataque da seleção brasileira na Europa

Este post consiste em um levantamento das estatísticas ofensivas dos jogadores de ataque que estiveram presentes nas últimas convocações da seleção brasileira e que estão atuando nas principais ligas europeias. A ideia é mostrar quem está em boa forma e quem não chegará tão bem para a Copa do Mundo de 2018. A comparação considera os números da temporada europeia 2017/2018 (liga nacional e Liga dos Campeões). Veja quem está melhor em cada estatística:

ataque seleção brasileira 2018

Inicialmente podemos visualizar que Roberto Firmino e Neymar são os jogadores com mais minutos na temporada até aqui, já que são titulares absolutos nos seus clubes não sofreram com contusões. Willian e Douglas Costa têm sido reservas em algumas partidas:

Neymar possui uma média de gols excelente, assim como Coutinho (que atuou muitas vezes como um meia central, mais recuado), Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Neste critério, a seleção pode ficar tranquila.

Os mesmos jogadores que têm uma média de gols alta também precisam de poucas finalizações para marcar. Se derem cinco chances para a seleção brasileira, uma vai ser gol!

Na comparação entre assistências novamente Neymar lidera com desempenho excelente não só no Campeonato Francês, mas também na Liga dos Campeões. Coutinho, Willian e Douglas Costa também têm bons números.

Neymar e Coutinho criam muitas oportunidades para seus companheiros, e são líderes também em passes para finalização.

Drible é um dos melhores fundamentos do Neymar, que aplica 7 por partida nos seus adversários. Roberto Firmino e Gabriel Jesus apresentam números baixos por causa das suas características e posicionamento (jogam mais adiantados).

Como podemos notar, Neymar lidera todas as estatísticas ofensivas, e está em ótima forma para a Copa do Mundo de 2018. Porém Coutinho, Roberto Firmino e Gabriel Jesus também vêm tendo um excelente desempenho, e poderão contribuir bastante com a seleção brasileira no mundial da Rússia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *